Este é o blog índex da disciplina "Antropologia Religiosa" das turmas de Ensino Médio do INSA (escola da Rede Salesiana de Ensino - RSE). Aqui estão as sínteses do que temos feito em algumas de nossas aulas, além dos links dos blogs construídos e atualizados por nossos alunos com todas as atividades desenvolvidas.

 Links                      INSA                 Bibl. Auxilium                   RSE                  Série Sagrado               Religiões

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Projeto Social - Equipe Atnã

O projeto realizado pela equipe Atnã foi voltado para uma melhor consciência ecológica, tendo relação com o nome e significado da equipe.
O objetivo é tentar melhorar o aspecto visual e ecológico da cidade.
Hoje, percebemos que a cidade apresenta aspectos que poluem o ar com frequência e a ausência de áreas verdes é cada vez maior. Se as pessoas tiverem mais consciência será possível tornar nossa cidade mais alegre e habitável.
O desmatamento no mundo também é um grande problema,cabe a cada um de nós plantarmos uma pequena muda, de qualquer espécie vegetal, que enriqueça o ambiente,e já estaremos fazendo um ótimo trabalho.
O nosso projeto não tem público alvo, qualquer um pode executar essa atividade. É uma ação rápida e muito útil.
Alguns componentes da equipe adquiriram as mudas e, juntos foram plantá-las nos lugares estabelecidos pelo grupo, desde um jardim até espaços vazios das árvores nas calçadas. Plantamos 30 mudas de árvores, espalhadas pelos bairros Belém, Mooca e Tatuapé.










Nenhum comentário:

Postar um comentário