Este é o blog índex da disciplina "Antropologia Religiosa" das turmas de Ensino Médio do INSA (escola da Rede Salesiana de Ensino - RSE). Aqui estão as sínteses do que temos feito em algumas de nossas aulas, além dos links dos blogs construídos e atualizados por nossos alunos com todas as atividades desenvolvidas.

 Links                      INSA                 Bibl. Auxilium                   RSE                  Série Sagrado               Religiões

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1o. Ano - O mundo é um balão

Na aula desta segunda-feira os alunos leram uma história em quadrinhos baseada em uma das histórias que constam no livro "As pequenas histórias" do escritor José Saramago (São Paulo. Cia das Letras: 2006). A história tem por título "O mundo é um balão" e mostra um episódio em que um garoto que se decepciona ao perder seu primeiro balão.

Cada aluno deverá criar uma mensagem direcionada ao garoto, pensando no espírito da unidade estudada (que olhar sobre o mundo pode ser construído a partir dessa experiência?). Após a criação da mensagem no Twitter, cada componente do blog deve postat o link da mensagem em seu respectivo blog.

O prazo inicial desta atividade será dia 30 de outubro e o prazo final dia 06 de novembro.

5 comentários:

  1. Professor
    ja arrumei o link ta ok agora
    Bye
    Ass Lucas

    ResponderExcluir
  2. Já arrumei novamente era uma opção do twiter que eu tinha bloqueado.!!!

    ResponderExcluir
  3. Professor,fiz a correçao na postagem!
    E desculpe por deixar meu twitter como privado!

    O mundo é um balão


    Frase : " Existem milhares de coisas fora um balão que podem ser o seu mundo ou ate uma pessoa,procure com carinho e voce ira encontrar,decepções voce sempre tera! "

    ResponderExcluir
  4. professor, postei.
    eu estava sem internet, mas ela voltou hoje. Esta la

    ResponderExcluir