Este é o blog índex da disciplina "Antropologia Religiosa" das turmas de Ensino Médio do INSA (escola da Rede Salesiana de Ensino - RSE). Aqui estão as sínteses do que temos feito em algumas de nossas aulas, além dos links dos blogs construídos e atualizados por nossos alunos com todas as atividades desenvolvidas.

 Links                      INSA                 Bibl. Auxilium                   RSE                  Série Sagrado               Religiões

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

2o. Ano - Atividade Extra - Apresentações em sala sobre a atividade "Caminhadas do Bem"

Nas próximas semanas, as duplas deverão eleger uma das instituições pesquisadas para a atividade anterior e após realizar um contato mais próximo com a mesma, deverão apresentar a instituição, seus valores e seu trabalho aos colegas da sala em forma de seminário ou vídeo.

As apresentações acontecerão nos dias 04 e 18 de outubro.

3o. Ano - Síntese de Discussão - Um projeto para o seu corpo

No último dia 20 de setembro terminamos o estudo e uma série de discussões sobre o corpo e a aparência física, de acordo com os temas propostos nos capítulos 5 e 6.

Cada dupla deverá criar uma postagem que discorra sobre as questões levantadas pelos textos lidos e pelas discussões em sala.

O prazo inicial para postagem será dia 05 de outubro de 2010, e o prazo final, dia 12 de outubro.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

2o. Ano - Síntese de Discussão - Caminhadas do Bem

No último dia 20 de setembro terminamos o estudo e uma série de discussões sobre moral, ética e valores, de acordo com os temas propostos nos capítulos 7 e 8.

Cada dupla deverá eleger três valores considerados importantes e escolher três instituições que promovam os respectivos valores e criar uma postagem sobre elas.

O prazo inicial para postagem será dia 07 de outubro de 2010, e o prazo final, dia 11 de outubro.

1o. Ano - Síntese de Discussão - Experiência Mística

No último dia 20 de setembro finalizamos o estudo e uma série de discussões sobre experiências místicas, de acordo com os temas propostos no capítulo 5.

Cada dupla deverá explicar o que são experiências místicas de acordo com os textos lidos e complementar as postagens com exemplos deste tipo de fenômeno.

O prazo inicial para postagem será dia 02 de outubro de 2010, e o prazo final, dia 09 de outubro.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Postada a última atividade do 2º Trimestre

Nas duas últimas semanas os alunos do Ensino Médio postaram sua última atividade avaliativa do 2º Trimestre. Tratam-se se redações sobre os assuntos discutidos e trabalhados ao longo do trimestre, de acordo com cada ano, conforme se segue:

1º Ano: "Encontrando a felicidade nas coisas simples da vida";

2º Ano: "A importância da fé no século XXI";

3º Ano: "Tempo sagrado para projetar a vida".

Para ler os trabalhos, acesse na barra lateral os blogs correspondentes de cada ano.